A principal prova contra o projeto de loteamento na divisa dos bairros Eldorado e Estrada dos Alvarenga, localizado em Diadema e São Bernardo, respectivamente, é um áudio gravado em reunião da A.M.T.T.C. (Associação Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Cursino), no dia 28 de janeiro, em que a associação forjaria a inexistência de nascentes em laudo ambiental.
A afirmação acima é de moradores da região e de um advogado que acusam o empreendimento imobiliário de desrespeitar a área de proteção ambiental da Mata Atlântica.
A reportagem do ABCD Maior teve acesso ao áudio gravado, de mais de 34 minutos, que registra um encontro feito para esclarecer dúvidas em relação aos próximos passos da demarcação e início do pagamento de prestações dos 900 lotes.
No áudio, conforme os moradores e o advogado Virgílio de Farias, autor de ofícios junto às Secretarias de Meio Ambiente e Ministério Público de Diadema, a presidente da A.M.T.T.C., Maria Conceição dos Santos, apresenta a equipe de profissionais que estuda a área em termo topográficos.
São citados na gravação uma advogada ambiental, Dra. Edivânia; uma bióloga, Ana Catalã; uma arquiteta, Bruna e o Sr. Abelardo Felix que apresenta um casal de filhos como o engenheiro civil, Bruno Felix e a arquiteta que assumiram o projeto, Bruna.
http://www.abcdmaior.com.br/materias/cidades/associacao-iria-forjar-ausencia-de-nascentes-na-billings.-ouca-o-audio